ÁREAS DE ATUAÇÃO

EMPRESARIAL SOCIETÁRIO E PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO E PATRIMONIAL

Trata-se o consultivo societário de uma área nobre da consultoria diretamente relacionada a negócios e empreendedorismo.

Apesar dos esforços das pessoas de negócios e empreendedores para se moldarem a um comportamento padrão, físico e intelectual de sucesso, elementos de uma consultoria societária poderão ser o diferencial entre um negócio ser bem-sucedido ou um fracasso.

Assim, nos dias atuais, o sucesso de uma pessoa jurídica está diretamente ligado aos elementos societários que impõem um fator ético e de comprometimento de cada sócio e administradores de uma empresa, com o devido equilíbrio de forças entre os responsáveis pela tomada de decisões em um negócio.

Em outras palavras, em sociedades de capital ou de pessoas, a definição, desde o princípio, de regras claras e de governança corporativa entre os sócios e administradores, para condução dos negócios da empresa, bem como para exercício de votos, é primordial para o crescimento e futuro ordenado e seguro de uma empresa.

Ademais, segregar os riscos empresariais do patrimônio pessoal, pensando, concomitantemente, no devido planejamento sucessório para fins de prolongamento pacífico dos negócios entre seus herdeiros é tarefa que requer profissionais altamente qualificados em questões tributárias, societárias e contábil e com a devida experiência e sensibilidade humana que somente a prática é capaz de capacitar.

Assim, o planejamento societário é um trabalho que busca encontrar a melhor estrutura societária, conciliando-se com efetiva eficiência fiscal e planejamento sucessório, permitindo-se que a criação de holdings familiares e operacionais, com foco na preservação patrimonial bem como, preparem a empresa para sucessão familiar ou para terceiros investidores.