ÁREAS DE ATUAÇÃO

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Ninguém discorda que a carga tributária em nosso país é uma das mais altas do mundo. Esse quadro é agravado com o dinamismo e a enorme quantidade de leis e atos normativos diariamente publicados.

A otimização tributária pode ser obtida pela criação de mecanismos societários, financeiros e contábeis que repercutirão na redução da carga tributária, de forma lícita à escolha do contribuinte, por meio do planejamento de seus negócios e patrimônio corporativo e pessoal, traçando-se um caminho que lhe proporcione menos ônus fiscal, organizando seus negócios da forma mais econômica legalmente tutelada, inclusive para fins sucessórios e sucesso dos seus negócios para seus herdeiros.

Neste sentido a FL&P, através de estudos intrínsecos da legislação, procura alternativas de redução da carga fiscal das empresas. Esse conjunto de fatores é denominado “inteligência tributária”. A inteligência tributária visa a realização do planejamento tributário com segurança jurídica, dentro de uma “visão estratégica”.

Pensar em segurança jurídica é agir de acordo com a lei. O planejamento realizado de maneira correta recebe tutela da ordem jurídica, pois se inscreve no âmbito da liberdade legal de busca do menor custo tributário. Seus limites são sempre fixados pela lei. O planejamento tributário repercute na redução significante de impostos e consequentemente aumento da lucratividade e rentabilidade das operações presentes e para geração futura.